Significado da logo do Carrefour! Surpreenda-se!

Você sabe qual o significado desta Logo?

Você deve ter feito compras lá, passado em frente em cima, em baixo, mas o fato é que a maioria das pessoas não percebem, ou não fazem questão que existe um significado por trás de todas as logos, por isso o Mídia Interessante resolveu te dar um empurrão caso você seja uma dessas pessoas. Pois bem, a logomarca do Carrefour é bastante peculiar, e é considerado um dos símbolos mais vistosos e bem feitos de todos os tempos, na minha opinião o melhor do mundo. A primeira impressão o simbolo não significa nada, você não vê, mas ele está lá. A partir de hoje se você não sabia o significado, verá esta logomarca com outro olhar e nunca mais voltará a vê-lá com outros olhos. Muitas pessoas estão curiosas agora, não é?

Preste atenção!

Se você ainda não conhece o significado. Acompanhe! Mas antes, olhe bem! Olhe bem mesmo. Reflita pense, depois, você lê.





_________________________________


A logomarca da rede Carrefour já foi muito discutido, sendo apontado como um barco, uma âncora, duas setas, um gorro, et's, simbologias referente a história e várias outras figuras, mas o mais curioso é que ele engloba muita coisa, mas vamos explicar. Na verdade, o logo do Carrefour diz respeito à sua origem, na França de 1959. A primeira loja foi aberta na cidade de Annecy perto de um cruzamento, que em Francês que dizer "Carrefour". Carrefour vem do francês "Cruzamento" que nos remete a Quarteirão, na logo o quadrado está rotacionado em losango. A logomarca ficou tão parecida com uma âncora que seus idealizadores, por sinal desconhecidos, resolveram homenagear as embarcações que na época muitos produtos vinham para o mercado através de barcos e navios.
Matada a charada do nome vamos para a logomarca. Na verdade o simbolo consiste de duas setinhas, representando essa encruzilhada, e suas cores (vermelho, branco e azul) representam as cores da bandeira francesa, so que as cores estão inversas. Deste modo atribuiram um “C” dentro do losango, isto mesmo um "C" e “poomm” deu certo formou o útil ao agradável, ou seja as bandeira da frança em losango, as cores invertidas vermelho branco e azul, e no meio o “C”. E com este formato faz a alusão ao cruzamento pois ao ver aquela seta vermelha apontando para o Carrefour o consumidor já ficava atento.
As duas setas incorporaram também a direção escolheram colocar o vermelho na ponta para diferenciar do azul; direita e esquerda; pois o vermelho chama mais atenção. Muitas vezes a logo é usada ao lado direito da porta para demonstrar > entre no Carrefour seguindo a seta. Uma espécie de seja bem vindo.
O losango é o símbolo em si, seu conceito é o de representar a essência da imagem. A composição e alinhamento do losango com a seta indica uma direção um sentido. dando um sentido do Quarteirão rotacionado. Vá ao Carrefour, Entre!
Sobre a logo do Carrefour está sim extremamente ligado ao segmento: HIPERMERCADO. As cores indicam, a origem francesa. Porém, a ilusão das duas setas, em vermelho e azul, encobrem a mensagem de que, seja um produto A ou um produto B, você sempre encontra a melhor opção no Carrefour.
Porque você não vê o "C"? Pois o branco atrás tira o foco de sua percepção, direcionando sua visão somente para o que esta circundada por ela. Não é o máximo?



A partir de hoje você mudou o jeito de ver as coisas em sua volta!
Por Mídia Interessante
@midiaonline    2008-2012
Assine nosso
Feed - Acompanhe as Novidades do Mídia Interessante