Inicio » » O que a novela Caminho das Indias não mostra. O outro lado da India

O que a novela Caminho das Indias não mostra. O outro lado da India

Que todos sabem que a Índia é uma potencia e o Taj Mahal é tão magnifico isso todos já sabem, e tantas vezes aqui elogiamos iniciativa da Rede Globo em apostar em um superprodução de tamanha magnitude, mas também nós do Mídia Interessante não queremos fazer apologia a nada, mas sim mostrar que em todos os cantos do mundo existe pobreza. Vai lá você ir morar em Dubai para ver se você consegue, vai? Se você não for um "shake" irá morrer de fome. Entretanto há muitas cenas lastimáveis, bem pertinho entre o bom e o ruim, como por exemplo na Índia, onde é realizada a novela global.

O rio Ganges na cidade de Varanasi, tem cerca de 2 milhões habitantes, a cidade se localiza a margem do rio e é considerada uma das cidade mais antigas do mundo. É lá que os costumes são pregados sem qualquer saneamento básico, na verdade Varanasi é muito poluída é praticamente um lixão a céu aberto. O rio é conhecido como "great mother", o problema da rio Ganges é que ele é altamente poluído, já ouvi dizer que ele tem mais 2 milhões ml de Coliformes fecais e que o banho aceitável é uns 300 ou 400 ml, dele recebem diversos lixos de tudo que é tipo, há e é claro ele considerado um Rio Sagrado! como quase tudo por lá. Tudo bem um rio poluído! O que tem de interessante nisso? Pois bem, o Rio Ganges é mágico. Os Indianos dizem que o rio é sagrado, assim como as vacas, e para se purificarem fazem menções honrosas, se banham nele, e até tem uns loucos que bebem um gole dessa água, é mole? O problema que o Ganges recebe corpos de indianos que são jogados nele, é uma tradição, entende não é? Recebi algumas fotos bem fortes de cadáveres mesmo e cenas cruéis de decomposição, que decidi não colocar aqui pois ser um conteúdo muito pesado, mas por essas fotos dá para se ver o porque essa cidade é tão mística e surpreendente. Os corpos de pessoas e animais são jogados no Rio, e por lá ficam em decomposição, recebi essas imagens por e-mail, de uma pessoa, que foi lá na Índia, talvez funcionário da Globo ou sei lá o que, pena que não tenho crédito destas fotos. O que eu não entendo é que se as vacas são sagradas porque elas ficam a "Deus dará?" tem comida tem, não tem dançou! (Clique nas fotos para amplia-las).

Por Mídia Interessante













9 comentários no Mídia Interessante:

  1. Na verdade a rede Globo está exaltando a cultura indiana para ter uma justificativa para impedir a evangelização da India e ter um pretexto para desculpar e justificar a perseguição e mortes dos cristãos por lá.

    ResponderExcluir
  2. As vacas lá na india são como os santos aqui, não existe santo rico, se ele quiser tem que "dar os pulo" para conseguir.

    ResponderExcluir
  3. é verdade..a Globo sempre quer mostrar o lado bom de tudo e sempre foge da realidade..putz é muito sujo msm e ainda é sagrado? Oo
    Cada um com suas crenças e costumes.
    tchau.

    ResponderExcluir
  4. Gente, quem pensou que seria diferente?
    A Índia tem sim suas belezas e tem também seus problemas (que não são poucos) assim como qualquer outra parte do mundo...
    sugiro leitura desta pesquisa sobre o país: http://educacao.uol.com.br/geografia/india.jhtm que explica até pq está ocorrendo tanto infanticídio feminino com a questão de pagamento de dotes...

    ResponderExcluir
  5. ESSAS FOTOS ROLAM NA NET DESDE O INÍCIO DA NOVELA, É IMPORTANTE DIVULGAR, MAS É PRECISO DAR CREDIBILIDADE AO SEU TEXTO,ONDE SE LÊ "califórnios fecais " ESCREVA,'COLIFORMES FECAIS' É O CORRETO.

    ResponderExcluir
  6. Nossa fiquei impressionado! realmente este post é 10! muito bom o texto.

    ResponderExcluir
  7. O mais importante nao foi dito: em virtude do tal "dote" (uma tradição imbecil por la) os pais tem q pagar os dotes da filha..resultado; Ninguem quer ter filha mulher por la!!!!! E com a modernização do país -ultrassom-, as mães procuram saber antes se o feto é homem ou mulher, se for menina "bye" aborto na certa (cerca de 1 milhão por ano)!! Algum homens já procuram outras cidades para encontrar mulheres..pois a disparidade ja está grande...se continuar neste ritmo, em pouco tempo o desequilibrio entre a qtde. de homens e mulheres será imenso!!
    India?? Eu?? sou mais meu país!!

    ResponderExcluir
  8. Fala pessoal... a Índia, como qualquer país (Incluindo os de "primeiro mundo") tem miséria, lixo, desigualdade social e outras coisas ruins.

    Quanto à Globo, pensem bem: É uma novela e sabemos que novelas tem que ser "românticas". Que romantismo teria mostrar uma Índia caótica, desumana e decadente???!!! Você assistiria a novela todo dia com o mesmo gosto que assiste hj em dia se eles mostrassem corpos putréfatos e outras nojeiras do tipo em pleno "horário nobre"??? Será que daria Ibope?

    Novela é ficção e devemos encarar como um passatempo, uma distração para fugir um pouco dos problemas do dia a dia e não como um retrato ou representação da realidade. Realidade se chama "Noticiário" e mesmo assim, alguns deles, pois a maioria de hj também já se tornou sensacionalista heheehehee

    abraços.

    ResponderExcluir
  9. olha só acho algo coisas como essas tam existe aqui no brasil muito piores pois a um q muda qlqer situaçao JESUS entao queridos apenas ore por os paises q estao nesta situaçao

    ResponderExcluir

1. Proibido comentários com pedidos de parceria;
2. Proibido comentários com propagandas (spam);
3. Proibido comentários com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Solicitamos postagens relacionadas ao post, em caso de pedido de parcerias, ou qualquer outro assunto, use o email de contato: contato@midiainteressante.com teremos o prazer em atender e resolver.

Menu interessante (beta)

101
assinantes
fãs
seguidores
artigos
comentários

Informe seu email para receber novos artigos

Eu Curti